Plataforma GED otimiza e deixa mais transparente comunicação entre empresas, departamentos e filiais

Socios_Vianuvem_GED

Como obter agilidade nos processos documentais e garantir uma comunicação assertiva através da plataforma GED?

A Vianuvem oferece um ambiente altamente seguro para hospedagem de arquivos, garantindo a integridade e disponibilidade das informações.  Entenda como otimizar recursos e simplificar processos!

A Vianuvem nasceu da necessidade de fazer com que os processos nas empresas fluam de maneira mais dinâmica e eficaz. Trata-se de uma plataforma colaborativa para que todas as empresas, independente do porte e segmento, possam ter acesso a uma comunicação mais transparente entre departamentos e filiais e que seus processos sejam mais assertivos e com menos burocracia.

Atualmente, são mais de 6.000 usuários ativos que utilizam a solução, espalhados por 14 estados brasileiros. A plataforma colaborativa, além de GED, permite o gerenciamento de processos através da gestão e consulta dos documentos no portal em nuvem, possibilitando o acompanhamento em tempo real das ações executadas pelos usuários.

Com isso as empresas passam a ganhar mais velocidade em processos críticos que envolvam documentação, como concessão de crédito para varejos ou faturamento de veículos em concessionárias.

“Observávamos algumas empresas prestadoras de serviço inconformadas com a qualidade destes serviços no Brasil e decidimos ser, antes de uma empresa de tecnologia, uma empresa que se importa com as pessoas. Simplificamos a rotina das empresas para que elas possam fazer o que realmente é importante”, diz Heitor Neri, sócio fundador da Vianuvem.

Visando garantir a integridade total e a disponibilidade dos documentos armazenados, a Vianuvem oferece um ambiente altamente seguro para hospedagem, com critérios rígidos de segurança e monitoramento ininterrupto, utilizando bancos de dados e servidores de última geração. Os backups são realizados diariamente, cumprindo as normas de Disaster Recovery mais altas do mercado.

A empresa cresceu mais de 450% em relação ao mesmo período do ano passado e tem como meta o primeiro faturamento de R$ 2 milhão. A Vianuvem, sobretudo, ousa na construção de resultados financeiros, com taxas de crescimento de 46% por trimestre e entrega cada vez mais serviços de qualidade.

“Este modelo de negócio com foco no cliente apresenta grandes vantagens competitivas para nós, pois uma vez que implantamos nosso serviço respaldado no atingimento das expectativas de nossos clientes, aprendemos e construímos inovações tecnológicas adaptadas à realidade dos segmentos que atuamos: concessionária, banco, financeira, varejo, indústria e logística”, continua.

À exemplo do discurso de Neri, vejamos algumas dessas adaptações: para concessionárias, o serviço centraliza a área contábil e faturamento de veículos novos e seminovos em um único local, gerenciando todo o fluxo online, desde a entrada do processo na loja até a liberação do veículo ou o pagamento de uma nota pela matriz. Já para os bancos e instituições financeiras, a empresa diminui ações judiciais por contestações, melhora a inadimplência e provém workflow para análise online de documentos na mesa de crédito. No varejo, você pode aumentar a segurança na concessão de crédito e eliminar fraudes com biometria facial e digitalização de documentos. A ideia é potencializar suas vendas com a captura mobile.

A ferramenta entendeu que a mudança da cultura do papel para o digital envolve um acompanhamento constante. Por isso a preocupação com o uso de cada usuário, oferecendo suporte técnico constante a todos os envolvidos através de e-mail, telefone ou chat online.

A implantação da Vianuvem é feita de forma remota e/ou presencial por profissionais qualificados para entender os processos da empresa e fornecer o melhor escopo dentro do sistema. Envolve a análise do ambiente e a customização da plataforma.

2 thoughts on “Plataforma GED otimiza e deixa mais transparente comunicação entre empresas, departamentos e filiais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *