Vianuvem na Alemanha: GED e Tecnologia da Informação

institucional_ged

Você sabe como funciona o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) na Europa?

A Vianuvem atravessou o continente para entender as potencialidades do setor de GED e BPM e trazer inovações para o Brasil. A viagem rendeu boas parcerias. Confira!

No mês de junho, os sócios-fundadores da Vianuvem, Fredy Evangelista e Heitor Neri, estiveram na Alemanha para realizar visitas técnicas em empresas de tecnologia, entender como funciona o setor de GED no mercado europeu e firmar acordo comerciais. O convite foi feito pela Câmara Internacional Brasil-Alemanha que visa promover a interação entre empresas dos dois países e estimular a economia do Estado da Turíngia.

A Turíngia é um dos 16 estados federais da Alemanha, está divida em 17 distritos e, atualmente, possui uma grande participação no PIB do país. Durante os 7 dias que a Vianuvem esteve presente no estado da Turíngia foi possível o encontro com importantes empresas de tecnologia como a BSS – Solution e a PDV- Systeme que são especializadas em GED e gestão da informação. Através do benchmark realizado houve um entendimento de como essas empresas atuam a fim de transformar a burocracia e a rigidez das políticas de segurança alemã em algo de fácil entendimento para os usuários.  Além disso, foi possível firmar um acordo comercial com o Ministro do estado da Turíngia, através da intermediação da Câmara Internacional Brasil-Alemanha e dos representantes da LEG Thüringen, responsáveis pela remediação, desenvolvimento econômico e gestão imobiliária do estado.

“A parceria com empresas alemãs é muito importante para a Vianuvem e está ligada diretamente a nossa visão de ser o principal player do mercado de gestão de documentos eletrônicos (GED e BPM) do Brasil. Entender como estas empresas de ponta e líderes de mercado na Europa tratam a questão de segurança da informação para documentos e processos nos ajudará a oferecer ainda mais inovação para nossos clientes”, afirma Fredy Evangelista. “Queremos ter o que há de melhor no mercado e oferecer um sistema cada dia mais seguro para nossos parceiros e clientes”, complementa Heitor Neri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *