1ª Mesa-redonda de TI para Concessionária

Comitê TI | Concessionárias | Vianuvem

Você sabe quais são os desafios dos concessionários na área de TI?

A Vianuvem reuniu os gestores de TI e formou um comitê para debater os principais desafios da área. Confira os detalhes da 1ª Mesa-redonda!

No dia 19 de outubro, aconteceu a 1ª Mesa-redonda de TI para o segmento de concessionária, uma iniciativa inovadora e de caráter independente, que reuniu gerentes e diretores de TI de 13 concessionárias do Brasil com o objetivo de formar um comitê ativo para compartilhar conhecimentos, conectar as melhores práticas do mercado e fazer networking.

“Percebemos que existe uma grande conexão entre os donos de concessionárias, porém, nas implantações da nossa solução, identificamos que não havia essa relação entre os gestores de TI que, na maioria das vezes, compartilhavam dos mesmos problemas”, afirma Fredy Evangelista, CEO da Vianuvem. A iniciativa contou com patrocínio e realização da Vianuvem, que incentiva a inovação a partir da construção de soluções em conjunto, a fim de alavancar o segmento e dar continuidade ao processo de profissionalização nas concessionárias.

O evento foi realizado em São Paulo, no Hotel Comfort Nova Paulista, e durante 4 horas, das 8h00 às 12h00, os grupos: Pianna, Santa Emília, Canopus, Hazul, Itavema, Automar, Tempo Veículos, Caltabiano, Veibras, Lago-San, Savol, Alta Veículos e Orletti apresentaram, através de uma dinâmica em grupo, os desafios mais relevantes da área de TI, as possíveis soluções e cases de sucesso. Os temas debatidos em grupos foram: automatização de processos, inovação para o negócio, redução de custos, comunicação nas redes sociais e infraestrutura interna ou externa (cloud). O evento contou com a participação de 28 pessoas, com concessionários dos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná e São Paulo, além dos convidados tecnológicos: Avonale, Kodak e Orplan.

O próximo evento acontecerá no 1º semestre de 2017, com periodicidade semestral, e tem como objetivo abordar os assuntos desse primeiro comitê de TI, que tem grandes perspectivas de crescimento a cada edição. Nesse encontro, foram compartilhados os cases de sucesso: XML – NF-e de EntradaWIFI para ClientesBI (Business Intelligence) para o Departamento de PeçasAvaliação e Repasse de VeículosCloud Computing, Centralização do Processo de Faturamento de Veículos e Service Desk. Todo conteúdo estará disponível em uma revista, que será veiculada no final de novembro de 2016. Além disso, os integrantes do comitê já fazem parte de um grupo de WhatsApp e Skype criados para uma comunicação mais efetiva entre eles.

“Entendo que a área de TI das concessionárias de veículos sofre muitas alterações tecnológicas e com muita rapidez, principalmente, para atender às necessidades de adequação do mercado, com desafios de manter as margens do negócio mesmo com baixa venda. Além disso, a exigência das montadoras de veículos e obrigações fiscais, tem forçado uma melhoria no skill dos profissionais em TI das concessionárias. O evento organizado e patrocinado pela Vianuvem agrega valor, proporcionando um benchmarking em um único espaço, visto que as dores de todos os grupos são parecidas. Achei bem positiva a iniciativa. ”, afirma Edson Yonaha, diretor de TI do Grupo Canopus.

Confira as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

One thought on “1ª Mesa-redonda de TI para Concessionária”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *