Qual é a solução para sair da crise?

ged_bpm_vianuvem

Como a ferramenta de GED e BPM pode transformar a crise em oportunidade de melhoria?

Entenda, otimize, reduza e inove, foi o que a Vianuvem, especializada em GED e BPM, fez na ExpoFenabrave 2016. Confira o resultado!

Este ano não está fácil para ninguém, principalmente para o segmento de concessionárias que desde 2013 apresenta retração na venda de automóveis, com uma forte queda de 24,1%(*) em relação ao ano passado. Em 2014, o Brasil estava atrás do Japão no ranking de países que comercializam automóveis, em 2015, com a desaceleração da economia brasileira, caiu da 4ª para a 7ª posição(*). Se a resposta para sair da crise não está no externo, onde devemos buscar a solução?

A participação da Vianuvem na ExpoFenabrave 2016 trouxe uma grata surpresa: o mercado de automóveis está em busca por respostas para a construção da nova fórmula do sucesso, o desejo por mudança está nítido e os olhares voltados para “dentro da casa”, para os processos! A crise se tornou fator propulsor para a inovação no mercado automotivo e a solução de GED e BPM da Vianuvem estava na hora e no lugar certo!

Tivemos a honra de receber nossos amigos, parceiros e clientes, como os grupos Pianna, Orvel, Orletti, Group 1 Automotive, Breitkopf, Savol, Abrão Reze e tantos outros que passaram no stand da Vianuvem para conhecer a ferramenta. O evento trouxe uma grande certeza para todos nós: estamos no caminho certo e cercados por pessoas que acreditam que a prestação de serviço no Brasil pode ser mais do que a simples oferta de um produto, pode ser a oportunidade de conectar indivíduos e construir inovação em conjunto.

A exposição da Vianuvem no evento teve como objetivo fortalecer a presença no segmento de concessionárias, pois está alinhado a meta de conquistar 70% do mercado até 2018. A ExpoFenabrave 2016 nos mostrou que os concessionários estão dispostos a apostar na Gestão Eletrônica de Documentos (GED), não como um repositório de documentos, mas sim como uma ferramenta que otimize os processos documentais (BPM), possibilite maior gestão, profissionalização e redução de custos.

(*)Fonte: Anuário Fenabrave 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *